Novo VW Tiguan ganhou visual mais próximo dos demais veículos da marca
Leia mais
A nova geração do VW Tiguan foi anunciada em fevereiro, um mês depois ele foi apresentado no Salão de Genebra, mas só hoje acontece seu lançamento oficial. Porém, para quem acha que a espera acabou é preciso mais um pouco de paciência, já que as vendas só começam em agosto. O novo modelo do utilitário ganhou uma frente mais próxima ao Touareg, com versões urbanas e off-road, novos motores e novos sistemas de assistência. O motor TDI 2.0 conta com tecnologia BlueMotion, uma série de dispositivos para reduzir o consumo de combustível, como o sistema stop/start e kers (recarregamento da bateria com energia da frenagem). O veículo consegue fazer em média 18,9 km por litro.Os motores a gasolina TSI em versões de 1.4 a 2.0 produzem uma potência entre 122 cv a 210 cv. Já as três versões a diesel têm potências que variam entre 110 cv a 170 cv.
O modelo padrão (baseado na versão alemã) inclui seis airbags, ar-condicionado, direção elétrica, janelas elétricas, display multifuncional, travamento central, bancos dianteiros com ajuste de altura e câmbio manual de seis marchas. O novo Tiguan ainda é equipado com sistema de detecção de desgaste, sistema de iluminação dinâmica inteligente e travamento eletrônico diferencial.
Versão BlueMotion garantiu redução de consumo para 18,9 km/l
O atual modelo, que saiu em 2007, conseguiu 21% do mercado em 2010 na Alemanha e 12% na Europa. Desde o início, já foram vendidos 700 mil carros pelo mundo. Na Alemanha, as pré-vendas já começaram e já foram registrados 10 mil pedidos.
Siga @autoesporte no Twitter e confira todas as notícias do site, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!